Home - Outras notícias - BE quer que municípios do distrito da Guarda isentem os cidadãos e empresas do pagamento de água

BE quer que municípios do distrito da Guarda isentem os cidadãos e empresas do pagamento de água

A Comissão Coordenadora Distrital da Guarda do Bloco de Esquerda (BE) apelou hoje aos 14 municípios do distrito que isentem famílias e empresas do pagamento de água, saneamento e resíduos, devido à pandemia causada pela COVID-19. A estrutura distrital do BE vaticina que com a situação actual do país, que obriga ao isolamento dos habitantes e ao fecho de muitas empresas e comércio local, “vão certamente as famílias e empresários ter mais despesas”.

O consumo de água aumentará “em virtude da prevenção e controle da propagação da COVID-19 aquando da lavagem frequente das mãos, maior frequência de lavagem da roupa, mais realização de banhos de todo o agregado familiar”, justifica. Atendendo à situação, a Comissão Coordenadora Distrital do BE pede aos municípios que compõem o distrito da Guarda “que venham a isentar todos os agregados familiares e respectivas empresas dos  respectivos concelhos de qualquer pagamento do consumo de água, saneamento e resíduos, durante o período em que esta pandemia estiver activa”.

“Temos consciência de que tal medida terá impacto nas contas das autarquias. Contudo, entendemos que situações de excepção merecem, sem dúvida, medidas de excepção”, remata.

A posição do BE distrital, tomada em conjunto com o Grupo Municipal do partido na Guarda, será comunicada aos presidentes das Assembleias Municipais dos 14 concelhos do distrito da Guarda, para que seja entregue aos presidentes das autarquias.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …