Home - Últimas - BE quer saber quando é que Centro de Saúde do Carregal do Sal voltará a abrir ao fim-de-semana
médicos

BE quer saber quando é que Centro de Saúde do Carregal do Sal voltará a abrir ao fim-de-semana

O Núcleo Concelhio de Carregal do Sal do Bloco de Esquerda quer saber quando voltará a abrir, ao fim-de-semana, o Centro de Saúde local e questionou a Administração Regional de Saúde do Centro e ao ACES Dão Lafões. Os bloquistas querem saber até quando se manterá a decisão tomada a 14 de Abril “no âmbito da reorganização dos serviços de saúde por causa da pandemia da Covid-19 que obrigou a tomar algumas rápidas decisões na gestão dos recursos humanos”.

 “Num momento em que saímos do Estado de Emergência e retomamos, aos poucos, a vida normal esta retoma também implica o acesso ao Serviço de Atendimento Complementar e Prolongamento de Horário do Centro de Saúde de Carregal do Sal”, afirma o Núcleo Concelhio do Bloco de Esquerda, lembrando que as situações agudas “continuam a surgir” e é “contraproducente” o atendimento ter de ser feito noutro concelho.

Outro dos argumentos é o aumento de tempo entre consultas, devido às novas medidas de segurança e higiene. “Como será possível assim, retomar as consultas e o normal atendimento com esta redução de horário ao fim de semana?”, questionam. O Núcleo Concelhio de Carregal do Sal do Bloco de Esquerda considera que a retoma do serviço seria “um sinal positivo para a população do concelho e para o seu bem-estar”.

LEIA TAMBÉM

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …

Município de Gouveia assegura transportes escolares durante greve rodoviária

O Município de Gouveia está a assegurar o transporte escolar, devido à greve dos transportes, …