Home - Últimas - Bebé de apenas quatro dias morre de Covid-19 no Brasil

Bebé de apenas quatro dias morre de Covid-19 no Brasil

Um bebé de apenas quatro dias morreu de COVID-19 no Brasil. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal já abriu uma investigação à forma como ocorreu a contaminação do recém-nascido. É a vítima mais jovem a morrer pela doença no Brasil.

O bebé foi diagnosticado com uma infeção pelo novo coronavírus morreu, ontem, em Natal, no Brasil. A informação é adiantada pela estação televisiva brasileira Globo, que confirmou o caso com a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte.

A criança nasceu prematura na passada sexta-feira, dia 3 de abril, com 30 semanas de gestação, tendo apresentado insuficiência respiratória, pelo que permaneceu numa unidade de terapia intensiva neonatal até acabar por falecer. Torna-se assim na vítima mais jovem a morrer no Brasil. Fica, no entanto, por averiguar se o bebé nasceu já com o problema respiratório, ou se este foi provocado pela doença. Uma incógnita que levou a Secretaria Municipal de Saúde de Natal a abrir uma investigação à sua morte.

“É um caso que ainda está em investigação. Por mais que o teste tenha dado positivo, ainda não se sabe se o contágio foi pós-parto, é preciso um aprofundamento da investigação com os parentes”, afirmou o secretário-adjunto, Petrônio Spinelli.

LEIA TAMBÉM

COVID-19 em Seia continua a aumentar

O concelho de Seia voltou a registar um aumento de casos de COVID-19. De sexta-feira …

Fernando Ruas eleito por unanimidade presidente da CIM Dão Lafões

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, foi eleito por unanimidade como novo …