Home - Últimas - Bebé de seis semanas faleceu devido a infecção da covid-19

Bebé de seis semanas faleceu devido a infecção da covid-19

Um bebé de seis semanas, que estava hospitalizado desde o fim-de-semana, faleceu na sequência de uma infecção provocada pela covid-19, informou hoje o governador do estado norte-americano do Connecticut, Ned Lamont. É a vítima mais nova deste vírus.

“Os testes confirmaram ontem à noite que o bebé deu positivo para a covid-19. É de partir o coração. Acreditamos que é uma das pessoas mais jovens no mundo a morrer na sequência de complicações provocadas pela covid-19”, informou o governador na sua conta pessoal na rede social Twitter.

As autoridades do estado do Illinois tinham anunciado no sábado a morte de um bebé de nove meses, a vítima mais jovem da covid-19 nos Estados Unidos até então. O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 905 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 46 mil. Dos casos de infecção, pelo menos 176.500 são considerados curados. Os Estados Unidos são o país que contabiliza mais infectados, 203.608, com 4.476 mortes confirmadas.

LEIA TAMBÉM

Seia assinou contrato para reabilitar estrada entre o Sabugueiro e a EN232

O Município de Seia assinou esta quarta-feira o contrato de financiamento para a reabilitação do …

Seia homenageia Alberto Martinho nas comemorações dos 50 anos do Parque Natural da Serra da Estrela

O Município de Seia assinala, no próximo dia 30 de Julho, os 50 anos do …