Home - Sem categoria - Bebé nasce em ambulância no IP3 com ajuda da avó que é bombeira

Bebé nasce em ambulância no IP3 com ajuda da avó que é bombeira

Os Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal ajudaram um bebé a nascer numa ambulância da corporação às 3h23 da madrugada desta segunda-feira (20 de Setembro). A bebé nasceu ao quilómetro 109,5 do IP3, em cima da ponte da Ribeira de Lobão. A ajudar o parto, segundo o Jornal do Centro, esteve a própria avó, Isabel Sillen, que é bombeira.

“Acho que não há explicação nem palavras para descrever o quão, como avó, socorrista e bombeiro, sentia quando estive a ajudar no parto da própria filha. Há pouco a dizer porque foi um momento único e inesquecível mesmo”, disse a avó aquele jornal, acrescentando que a Matilde, assim se chama a bebé, “nasceu depressa e vinha cheia de pressa para ver o mundo”.

“Tivemos de parar para fazer o parto e correu muito bem”, disse elogiando ainda a equipa que fez o parto na ambulância. “Foi uma equipa fantástica, espectacular e fabulosa”, rematou. Depois do parto, mãe e filha seguiram para o Hospital de Viseu. O parto contou ainda com a colaboração da equipa da ambulância SIV de Tondela.

 

LEIA TAMBÉM

Semana da Saúde mobiliza 22 instituições em Mangualde com dezenas de iniciativas

O município de Mangualde promove, entre 13 e 19 de Abril, a edição de 2026 …

António José Seguro homenageou vítimas dos incêndios de 2017 e alertou para a prevenção

O chefe de Estado, António José Seguro, depositou esta tarde uma coroa de flores no …