Home - Região - Beira Serra: 6,5 milhões de Euros disponíveis no âmbito do PRODER

Beira Serra: 6,5 milhões de Euros disponíveis no âmbito do PRODER

 

Credenciado para a implementação do Subprograma 3 do PRODER – “Dinamização das Zonas Rurais” na região da Beira Serra, o GAL ADIBER – Beira Serra está capacitado de prestar apoio à dinamização de projectos de investimento em várias áreas nos concelhos de Arganil, Góis e Oliveira do Hospital. Para o efeito conta com um instrumento de ajudas financeiras na ordem dos cerca de 6,5 milhões de euros.

Privilegiando o desenvolvimento de projectos na área do Turismo, a ADIBER prepara-se para implementar o programa no terreno e definiu o dia 21 de Setembro, como a data para a abertura do primeiro concurso para a recepção de candidaturas, que finda a 20 de Novembro.

Tendo por base uma Estratégia Local de Desenvolvimento, o objectivo da ADIBER é o de fomentar a melhoria da qualidade de vida a população, pelo que cada projecto sujeito a candidatura deve ter em conta a criação e diversificação de emprego, a promoção da competitividade, da coesão e da dinâmica regional. Com vigência até 31 de Dezembro de 2013, o programa é estruturado em várias acções que disponibilizam ajudas financeiras não reembolsáveis. O PRODER é, fundamentalmente, dirigido a micro e pequenas empresas e vocacionado para a iniciativa privada.

Para promover uma maior divulgação do programa e respectivas medidas, a ADIBER calendarizou várias acções nos quatro concelhos da região. A primeira terá lugar dia 15 de Setembro, pelas 18h30, no auditório da ADIBER em Góis. No mesmo dia, pelas 21h30 realiza-se semelhante acção no auditório da Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Arganil. O Salão Nobre da Câmara Municipal de Tábua recebe a acção às 18h30 de 17 de Setembro. Às 21h30 do mesmo dia, as explicações chegam ao auditório da Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

CAULÉ – CAULÉ. Afinal o que é ? Autor: João Cruz

É uma espécie de euromilhões que devia sair por todos os associados mas que não …

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …