Home - Últimas - Beiras e Serra da Estrela avança com projecto de cadastro de terrenos

Beiras e Serra da Estrela avança com projecto de cadastro de terrenos

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) tem aprovada uma candidatura para executar o projecto de cadastro simplificado de terrenos no seu território. “A candidatura dispõe de um investimento elegível no montante global de 1.289.841,48 euros, com uma taxa de financiamento de 85% do Fundo Social Europeu (FSE) e um prazo de execução de 24 meses”, lê-se numa nota.

Segundo a CIM, “a candidatura prevê diversas acções, como a representação gráfica georreferenciada (RGG) dos prédios rústicos que se encontram no território da CIM-BSE e a criação de balcões de atendimento, onde os cidadãos possam gratuitamente identificar os limites das suas propriedades rústicas ou mistas, entre outras iniciativas”.

“Trata-se de uma medida muito importante para a valorização, gestão e ordenamento do território, essencial na defesa da floresta contra os incêndios”, reconhece a CIM-BSE.

A CIM-BSE tem sede na cidade da Guarda e é constituída por 15 municípios, sendo 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Mêda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

LEIA TAMBÉM

Rui Rio escolheu Gustavo Duarte como cabeça de lista pelo distrito da Guarda e Mónica Quintela por Coimbra

O ex-presidente da CM de Vila Nova de Foz Côa Gustavo Duarte vai ser o …

Arganil aposta em orçamento superior a 24 milhões de euros para 2022 e devolve IRS aos munícipes

O orçamento municipal de Arganil para 2022, no valor de aproximadamente 24 milhões e 400 …