Home - Outros Destaques - Bibliotecas de Oliveira do Hospital entrega livros em casa em tempos de pandemia
Biblioteca de Lagares da Beira comemora nono aniversário

Bibliotecas de Oliveira do Hospital entrega livros em casa em tempos de pandemia

O Município de Oliveira do Hospital, através das Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital, vai passar a fazer entregas de livros ao domicílio em todo o concelho. Através desta nova iniciativa, “BIBLIO EXPRESSO” os leitores do concelho de Oliveira do Hospital podem continuar a ter acesso à leitura recebendo os livros pretendidos no conforto das suas residências.

Dada a pandemia que atravessamos e numa altura em que a população está obrigada ao dever geral de recolhimento domiciliário, esta é também mais uma medida da autarquia, que se junta a outras que o município tem vindo a lançar no apoio à população, promovendo a sua segurança, especialmente num momento em que é pedido a todos que se protejam e fiquem em casa.

Através da iniciativa “BIBLIO EXPRESSO” a equipa das bibliotecas públicas deixa os livros à porta de casa dos leitores, promovendo e potenciando os hábitos de leitura junto de toda a família,  sendo certo que as “suas bibliotecas estarão ainda mais perto de si”.

Para aceder a este serviço gratuito, os leitores podem consultar o catálogo online (disponível em: http://bm-oliveiradohospital.no-ip.biz/ e criar o seu pack – infantil (0 aos 10 anos); jovem (10 aos 16 anos); adulto (a partir dos 16) e familiar (0 aos 100 anos). De referir que até aos 12 anos serão disponibilizados 2 livros por cada leitor e para idades superiores podem ser requisitados até 3 livros por leitor.

Após a escolha dos livros que pretende ler, o pedido poderá ser feito através dos contatos da Biblioteca de Oliveira do Hospital (biblioteca.oliveira@cm-oliveiradohospital.pt ou 238 692 376) ou da Biblioteca de Lagares da Beira (biblioteca.lagares@cm-oliveiradohospital.pt ou 238608648), entre as 9H00 e as 17H00, de segunda a sexta-feira.

É de realçar que este serviço é inteiramente gratuito e abrange todas as freguesias do concelho. A requisição é válida por 30 dias e as entregas dos packs aos leitores será realizada às 3ª e 5ª feiras.

A iniciativa “BIBLIO EXPRESSO” obedecerá a todas as normas de segurança da Direção Geral de Saúde, e todos os livros cumprirão uma quarentena de 10 dias.

Como assinala Graça Silva, vereadora da Cultura, este é mais um incentivo da autarquia e das suas bibliotecas públicas para fomentar a leitura, nestes tempos difíceis que atravessamos, como um momento de lazer, de aquisição de conhecimento e partilha em família. “Fique em casa na nossa companhia”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Candidatos da Coligação PSD/CDS-PP à UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira censuram comportamento de Rui Monteiro, elemento da lista socialista

Os candidatos à União e Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, no …

Bruno Amado acusa câmara e anterior executivo de o impedirem de fazer mais pela população da UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira

O candidato da coligação PSD/CDS-PP à União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca …