Home - Últimas - “Bilhete Postal”:  Em Ervedal, continua a conta-gotas obra de instalação de Passeios na Av. Nova. Autor: João Dinis

“Bilhete Postal”:  Em Ervedal, continua a conta-gotas obra de instalação de Passeios na Av. Nova. Autor: João Dinis

Em 2017, foi a instalação de passeios e pavimento novo – que, apesar de uns “remendos”, está em mau estado – com uma rotunda pelo meio, isto num curto troço desta Av. Nova em Ervedal da Beira.  E, logo aí, houve quem dissesse que os passeios deviam ter sido continuados ao longo desta Av. Nova e até bem mais à frente. Câmara e Junta de Freguesia responderam dizendo que essa mesma obra continuaria mas por fases…

Recentemente, entraram então na 2ª fase, dois ou três meses antes das eleições autárquicas de 26 de Setembro.  Foi feito um passeio de um dos lados, com lancil elevado em relação ao pavimento e que chegou perto do antigo Lagar de Azeite da Cooperativa de Olivicultores local.  Perguntava-se:- então e o lado em frente, o outro lado da Avenida? Não vai ter um passeio, embora sem lancil a elevá-lo ?

“Obra de instalação dos dois passeios na Av. Nova (Ervedal da Beira) a aguardar já pelas próximas eleições autárquicas ? Entretanto, também está negligenciada a segurança rodoviária nesse troço, agora estreitado pela obra, como se pode ver na foto”.

E, dias antes de 26 de Setembro, lá iniciaram a abertura de uma caixa a toda a largura dessa margem de Estrada, ainda em terra batida e, agora, até à distância em que já estava instalado, em frente, o outro passeio com lancil.  E até calcetaram uns 100 metros de passeio, desde a rotunda até ao Posto de Combustíveis.  Ou seja, lá iniciaram a 3ª fase e uma vez mais em vésperas de eleições…

Porém, passaram estas eleições, foram (re)empossadas as maiorias PS, os eleitores regressaram à vidinha, e a obra voltou a parar !  Está lá aberta a tal caixa, bem rebaixada em relação ao pavimento, mas não há mais movimento a continuar o trabalho deste passeio (?!).

Portanto, até parece que Câmara e Junta de Freguesia já estão à espera da 4ª fase desta Obra dos passeios da Av. Nova em Ervedal da Beira, para a (re)iniciarem daqui a quatro anos, em vésperas das próximas eleições autárquicas…  Afinal, o ritmo do costume…

Mas, reclamamos que a obra deste segundo passeio prossiga e rapidamente!  Aliás, pode-se mesmo dizer sem receio de exagerar  que os Moradores desse lado da Av Nova, não querem vir a ter, ali à sua porta, umas “piscinas” com água da chuva, e improvisadas pela Câmara e pela Junta de Freguesia com a  caixa aberta na terra batida nessa margem da estrada !  Querem lá o passeio calcetado ainda por fazer ! E todos nós assim queremos, também por causa da segurança rodoviária !  E quer queiram ou não a Câmara e a Junta de Freguesia, tão vagarosas a fazer as obras quando não há eleições à vista !…

 

 

Autor: João Dinis, Jano. Membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, eleito pela CDU.

LEIA TAMBÉM

Acessos à Serra da Estrela voltam a encerrar durante a tarde

As estradas que ligam Piornos e Lagoa Comprida à Torre, na Serra da Estrela, foram …

Estradas na serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

As estradas dos Piornos até à Torre e da Torre até ao cruzamento de Loriga, …