Home - Região - Oliveira do Hospital - BLC3 assinalou Dia da Árvore com plantação de 350 Loureiros em Lagares da Beira
Plantação de Loureiros

BLC3 assinalou Dia da Árvore com plantação de 350 Loureiros em Lagares da Beira

A BLC3 assinalou o Dia da Árvore com a plantação de 350 loureiros nas novas instalações da instituição, o Centro Bio em Lagares da Beira. A iniciativa contou com a participação de cerca de 100 crianças (dos 3 aos 12 anos) do concelho de Oliveira do Hospital, os colaboradores da BLC3, empresas que estão instaladas na incubadora e com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Lagares.

“Os participantes foram sensibilizados para questões relacionada com problemáticas ambientais e para o aproveitamento dos recursos endógenos. Tendo também sido apresentada uma explicação da recuperação que se está a fazer naquele espaço e como se espera envolver as Escolas”, explica uma nota da BLC3.

Aquela entidade aproveitou também para comemorar o Dia Mundial da Água, envolvendo crianças do primeiro ciclo e segundo ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Nesta iniciativa foram apresentadas aos alunos actividades experimentais ligadas à água, estabelecendo-se sempre um correspondência com problemáticas relacionadas com a água e o uso eficiente deste recurso.

LEIA TAMBÉM

Francisco Rodrigues classifica a sua candidatura à CM de Oliveira do Hospital como “a afirmação da verdade na acção política”

O candidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pela coligação PSD/CDS considera …

Concelho de Oliveira do Hospital já vacinou 752 pessoas maiores de 80 anos na actual fase de vacinação

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que até ao dia de …