Home - Região - Oliveira do Hospital - BLC3 explica que contrato referido por António Lopes na AM diz respeito a dois geradores com especificações próprias e não a um

BLC3 explica que contrato referido por António Lopes na AM diz respeito a dois geradores com especificações próprias e não a um

O presidente do conselho de administração da BLC3 esclareceu hoje que as referências do eleito António Lopes, durante a última Assembleia Municipal, sobre um contrato de aquisição de um gerador no valor de 65 mil euros que estaria disponível no mercado por 12 mil euros não correspondem à verdade. O responsável por aquele “centro de conhecimento”, João Nunes, explica que o contrato não se diz respeito a um gerador de emergência, mas sim a dois geradores de emergência, acusando ainda que “a mentira associada à ignorância permite especulação”.

BLC3“Refere-se ainda que os mesmos têm especificações próprias para funcionar e serem integrados no piloto de biorrefinaria, pelo que necessitam de ter componentes e sistemas próprios de segurança, aquisição de dados e de funcionamento de acordo com os requisitos que um sistema de biorrefinaria necessita”, explica ainda a carta assinada por João Nunes, garantindo que aquela estrutura trabalha em prol da região. “Apenas alimentamos e promovemos o trabalho pela região e não as conversas de bastidores que em nada ajudam a região a crescer e a fixar jovens”, sublinha.

Frisando que a BLC3 é um centro de conhecimento que tem como actividade receber o “input” de conhecimento de qualquer cidadão ou entidade e combater a ignorância, João Nunes termina convidando aquele deputado municipal e o Correio da Beira Serra a visitarem a BLC3. O responsável máximo justifica o convite por entender que o eleito discute questões da BLC3 na Assembleia Municipal, em vez de se dirigir àquela instituição para obter informações.

LEIA TAMBÉM

“Aumento dos juros e apatia dos políticos podem levar ao encerramento ou despedimentos por parte das empresas do interior”

O empresário Fernando Tavares Pereira ficou perplexo com a forma como o Primeiro-Ministro, António Costa, …

ESTGOH vai leccionar Pós-Graduação em Cadastro Predial

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH ) conta com …