Home - Região - Oliveira do Hospital - BLC3 explica que contrato referido por António Lopes na AM diz respeito a dois geradores com especificações próprias e não a um

BLC3 explica que contrato referido por António Lopes na AM diz respeito a dois geradores com especificações próprias e não a um

O presidente do conselho de administração da BLC3 esclareceu hoje que as referências do eleito António Lopes, durante a última Assembleia Municipal, sobre um contrato de aquisição de um gerador no valor de 65 mil euros que estaria disponível no mercado por 12 mil euros não correspondem à verdade. O responsável por aquele “centro de conhecimento”, João Nunes, explica que o contrato não se diz respeito a um gerador de emergência, mas sim a dois geradores de emergência, acusando ainda que “a mentira associada à ignorância permite especulação”.

BLC3“Refere-se ainda que os mesmos têm especificações próprias para funcionar e serem integrados no piloto de biorrefinaria, pelo que necessitam de ter componentes e sistemas próprios de segurança, aquisição de dados e de funcionamento de acordo com os requisitos que um sistema de biorrefinaria necessita”, explica ainda a carta assinada por João Nunes, garantindo que aquela estrutura trabalha em prol da região. “Apenas alimentamos e promovemos o trabalho pela região e não as conversas de bastidores que em nada ajudam a região a crescer e a fixar jovens”, sublinha.

Frisando que a BLC3 é um centro de conhecimento que tem como actividade receber o “input” de conhecimento de qualquer cidadão ou entidade e combater a ignorância, João Nunes termina convidando aquele deputado municipal e o Correio da Beira Serra a visitarem a BLC3. O responsável máximo justifica o convite por entender que o eleito discute questões da BLC3 na Assembleia Municipal, em vez de se dirigir àquela instituição para obter informações.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID disparam para 38 no concelho de Oliveira do Hospital

O número de casos activos de COVID-19 no Município de Oliveira do Hospital subiu para …

“Raramente se encontra um projecto com medidas tão estruturadas como o programa” desta candidatura

Paulo Rangel acredita que a população de Oliveira do Hospital está “sedenta de uma mudança …