Home - Economia - BLC3 reconhecida com nono lugar em competição europeia realizada em Turim

BLC3 reconhecida com nono lugar em competição europeia realizada em Turim

A BLC3, de Oliveira do Hospital, foi distinguida no mês passado em Turim com o nono lugar no Top University Business Incubator que classificou as dez melhores incubadoras de empresas associadas ao meio universitário da Europa. Este ranking, refere a BLC3, avalia as incubadoras de empresas ligado ao meio universitário e é instituído pela UBI Global e pela I3P – Incubadora de Empresas Inovadoras do Politécnico de Turim.

Esta distinção, segundo um comunicado da BLC3, resulta da análise de um conjunto de indicadores de desempenho das incubadoras europeias participantes e das respetivas das empresas incubadas conduzida pela UBI Global, uma consultora global especializada na avaliação e benchmarking de incubadoras de empresas e aceleradores de negócio. A instituição de Oliveira do Hospital, apoiada por uma rede privilegiada de ligações ao meio universitário e, em particular, à Universidade de Coimbra, Universidade do Minho, Universidade da Beira Interior, Universidade Nova de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa, destacou-se entre as 117 incubadoras europeias em concurso.

Neste momento, segundo os responsáveis da BLC3, a instituição tem a decorrer 18 projectos e empresas incubadas no Centro de Oliveira do Hospital, em áreas tão diferentes como os bens e serviços em biotecnologia, teleassistência e telemonitorização da saúde, comunicação social multimédia, saúde oral, soluções de manutenção preditiva de motores, tecnologias de comunicação, produtos alimentares inovadores com matérias-primas regionais, investigação científica e biotecnológica associada ao desenvolvimento de produtos inovadores em micologia, energia, novos materiais, arquitetura bioclimática e regeneração urbana sustentável, modalidades emergentes na área dos desportos náuticos e formação para atletas de alta competição em desportos motorizados.

LEIA TAMBÉM

Choque frontal em Seixo da Beira provoca ferido grave

Um choque frontal entre dois veículos ligeiros de mercadorias hoje de manhã em Seixo da …

Petição pública pretende “salvar Açude da Ribeira” e retirar a estrutura já instalada no âmbito da requalificação do espaço

Um movimento de munícipes do concelho de Oliveira do Hospital lançou ontem uma petição pública …