Home - Últimas - Bloco defendeu na Guarda ligação ferroviária entre Aveiro-Viseu-Mangualde

Bloco defendeu na Guarda ligação ferroviária entre Aveiro-Viseu-Mangualde

A candidatura do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral da Guarda defende a concretização da ligação ferroviária entre Aveiro-Viseu-Mangualde, ligando aí com a linha da Beira Alta e com o distrito da Guarda, que por sua vez liga com a Linha da Beira Baixa.

“Trata-se de uma nova ligação da Linha do Norte na região de Aveiro, com a Linha da Beira Alta em Mangualde e a Linha da Beira Baixa na Guarda. Com uma paragem em Viseu, a maior cidade europeia sem comboio”, sublinham os bloquistas que realizaram uma iniciativa de sensibilização na estação da Guarda.

“Assim, e segundo números do próprio governo, Fornos de Algodres ficaria a 1 hora do Porto. A Guarda estaria a uma hora de Aveiro e a cerca de metade de Viseu. Consideramos que esta obra é prioritária para o Interior e para o Centro e Norte de Portugal”, explicam.

“A sua concretização contribuiria para a coesão territorial, para a criação de emprego e para a protecção do ambiente reduzindo emissões de gases com efeito de estufa. Seria ainda um importante reforço ferroviário, também no que diz respeito ao transporte de mercadorias, ainda mais tendo em conta o projecto de criar um porto seco na Guarda”, rematam, desafiando os restantes partidos e candidaturas a unirem-se em torno desta importante causa para o distrito da Guarda.

LEIA TAMBÉM

Candidatos a deputados do PS por Coimbra e de Viseu visitam IP3 em Penacova

Os candidatos a Deputados do PS à Assembleia da República pelos círculos eleitorais de Coimbra …

“Apelo a compromisso público para ser travado o processo dos projetos em curso de mineração, designadamente de Lítio”

Um conjunto de organizações decidiram escrever uma carta aberta aos partidos políticos e aos candidatos …