Home - Últimas - Bombeiros de Mangualde realizaram testes à Covid-19

Bombeiros de Mangualde realizaram testes à Covid-19

As brigadas de serviço dos Bombeiros de Mangualde realizaram testes à Covid-19. O despiste foi promovido pela União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta. No total, foram realizados 39 testes, segundo avançou o Jornal do Centro. O presidente daquela autarquia, Marco Almeida, referiu àquela publicação que a medida teve como objetivo “criar um mecanismo para dar resposta às três equipas que estão na linha da frente do combate à pandemia”.

“Estas equipas correm riscos inerentes à sua atividade no transporte de casos Covid, muitos deles positivos. Por isso, entendeu-se avançar com esta medida, que vai criar alguma esperança àqueles que desempenham esta sua nobre atividade”, explica em declarações àquele jornal, sublinhando que é necessário “fazer tudo para manter estes grupos seguros”, para poderem fazer a sua atividade bombeira e estar com as famílias sem propagar o coronavírus.

Marco Almeida considera que é necessária a realização de mais testes enquanto a pandemia do novo coronavírus estiver ativa, por parte das autoridades. “Entendemos que este tipo de iniciativa se deve manter durante o período de emergência e também enquanto existirem riscos para o desenvolvimento dos bombeiros e de outras forças como a GNR e as IPSS. Já abordámos a autarquia nesse sentido para que sejam encetados todos os esforços”, concluiu em declarações ao Jornal do Centro.

LEIA TAMBÉM

Gouveia com dois novos casos de COVID-19, 11 recuperados e mais uma vítima mortal

O município de Gouveia registou mais dois casos de COVID-19 e mais um óbito. Segundo …

GNR deteve assaltante em Vilar Formoso

A GNR de Vilar Formoso deteve hoje um homem de 35 anos por furtos naquela …