Home - Outros Destaques - Bombeiros de Oliveira do Hospital e Tábua fazem dois partos em ambulâncias a caminho da maternidade

Bombeiros de Oliveira do Hospital e Tábua fazem dois partos em ambulâncias a caminho da maternidade

Uma tripulação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital Paulo Costa e Pedro Costa, e uma equipa da VMER do CHUC assistiram um parto na noite de sábado numa ambulância daquela corporação. Ontem, foi a vez da corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, do concelho de Tábua, realizar um parto dentro da sua ambulância em Penacova, ao início da tarde, quando se dirigiam para a maternidade.

A tripulação composta pelos bombeiros David Carvalho e Fernando Nunes contou com o apoio da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que prestou assistência à grávida de 39 anos e à bebé que nasceu junto ao “Nó do Cunhedo”, na zona de Penacova.

No dia anterior, os seus colegas de Oliveira do Hospital receberam um alerta para socorrer uma grávida, na localidade de Bobadela, chegou ao quartel dos bombeiros pelas 21h20. Quando chegaram ao local, a mãe encontrava-se já com contracções, entrando em trabalho de parto na ambulância e a bebé nasceu pelas 22h30.

A mãe e a bebé foram transportadas para a Maternidade Bissaya Barreto e encontram-se bem de saúde salientam os bombeiros oliveirenses.

Foto: BV Oliveira do Hospital

LEIA TAMBÉM

Antigo Café Lareira reabre em Ervedal da Beira com novo nome e espaço de restauração

O antigo Café Lareira, em Ervedal da Beira, volta a reabrir portas amanhã, depois vários …

[…] mas as verdadeiras estrelas continuam a ser os produtos regionais e os seus produtores

Muita gente em Oliveira do Hospital. A autarquia diz mesmo que superou a fasquia a …