Home - Últimas - Bombeiros, forças de segurança e quem tem mais de 50 anos e comorbolidades associadas começam a ser vacinadas para a semana

Bombeiros, forças de segurança e quem tem mais de 50 anos e comorbolidades associadas começam a ser vacinadas para a semana

A vacinação contra a COVID-19 vai integrar a partir da próxima semana os “profissionais de emergência pré-hospitalar, bombeiros, profissionais de serviços essenciais como forças de segurança e também titulares de órgãos de soberania”. Também para a semana começa a “vacinação das pessoas com mais de 50 anos e as comorbilidades identificadas como de risco para o internamento por Covid-19 ou um desfecho fatal”. Este grupo, prosseguiu a ministra, “é um universo de cerca de meio milhão de pessoas”.

Marta Temido falou ainda da intenção de “acelerar o ritmo da vacinação no espaço europeu”, concretamente “com o objetivo de que até março deste ano todos os Estados-membros tenham vacinado, pelo menos, 80% dos seus profissionais de saúde e das pessoas com mais de 80 anos”. O Ministério “está a trabalhar na atualização do Plano de Vacinação, prevendo-se que ainda hoje ou no decurso desta semana” a atualização seja verificada.

A ministra assegurou ainda que “Portugal continua a fazer os 21 dias de intervalo entre as tomas” das duas doses da vacina da Pfizer, tendo feito um pedido de apreciação à Agência Europeia do Medicamento, ainda sem resposta.

LEIA TAMBÉM

Militar ferido em colisão entre duas motas da GNR na A25 na Guarda

Duas motas da GNR da Guarda colidiram esta terça-feira de manhã na estrada A25 sentido …

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …