Home - Região - Oliveira do Hospital - Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital indignados com declarações do comandante da corporação

Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital indignados com declarações do comandante da corporação

Elementos dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital estão indignados com as declarações que o comandante da corporação terá proferido na notícia intitulada “Bombeiros Voluntários assinalam aniversário em clima de paz” publicada no Diário de Coimbra de 22 de Março de 2015. Segundo essa notícia, o comandante da corporação de Oliveira do Hospital terá dito que “o quartel tem que ter condições, mas não é nenhum hotel”, referindo ainda que “se todas as corporações estivessem como” a de Oliveira do Hospital “o país estaria bem”. Vários bombeiros garantiram ao CBS que as palavras do comandante Emídio Camacho não revelam a realidade do estado das instalações da instituição que consideram “não ter as mínimas condições”.

11130694_948843458468912_1344404559_nOs bombeiros dizem não querer as condições de um hotel, mas, explicam, pretendem “condições dignas para a corporação”. Estes elementos garantem ainda que a corporação tem “uma saudável situação económica e reservas monetárias”, o que, no seu entender, é mais uma razão para “não se compreender como é que as instalações chegaram ao ponto em que se encontram”. “A estrutura foi inaugurada em 1994 e, com a excepção de uma pintura exterior, nunca sofreu qualquer tipo de obra. Está num estado lastimável”, acusam.

“A corporação está equipada com bom material de auxílio às populações, mas, no que toca às condições físicas, não 11120060_948843451802246_927325510_npodemos dizer o mesmo”, acusam, referindo mesmo que as obras que foram realizadas recentemente apenas atingiram zonas que foram visitadas no dia do aniversário. “Talvez para que o Secretário de Estado, entre outros convidados ilustres, não tivessem noção do verdadeiro estado das instalações”, dizem, sublinhando, que a colocação de casas de banho amovíveis no exterior do quartel, no dia do aniversário, evitou que os visitantes vissem como estão os sanitários do quartel.

11148882_948843455135579_213661551_n“Há quem diga que somos bem remunerados, mas quem estiver disponível para vir fazer uma noite nestas condições, abdicando da família, por cinco euros, tendo no dia seguinte de estar no local de trabalho, que se junte a nós”, frisam estes elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, antes de elogiarem a prática seguida por outras instituições. “É de louvar que corpos sociais de outras corporações com pouco dinheiro façam obra, e nós temos o que está à vista de todos”, rematam.

LEIA TAMBÉM

Aqua Village Health Resort & Spa é o melhor Resort Spa do Mundo

O Aqua Village Health Resort & Spa, situado no concelho de Oliveira do Hospital, arrecadou …

“José Carlos Alexandrino é que devia pedir perdão aos oliveirenses por aquilo que não fez ao longo de 12 anos”

O Partido Comunista de Oliveira do Hospital considera que o ministro das Infra-estruturas e da …