Home - Últimas - Comandante dos Bombeiros de Nelas garante que não há qualquer caso de COVID-19 na corporação

Comandante dos Bombeiros de Nelas garante que não há qualquer caso de COVID-19 na corporação

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Nelas sentiu necessidade de vir ontem esclarecer que não existe Corpo de Bombeiros não tem qualquer caso de COVID-19 entre os seus operacionais e elementos de comando.  Filipe Guilherme Rodrigues De Almeida explica que esta nota visa descansar a população quanto ao socorro prestado por aquela corporação, depois de serem detectados casos de infecção no concelho e de alguma informação falsa que está a circular.

Este responsável sublinha ainda que “não se encontra qualquer dos seus elementos [corpo de bombeiros] em isolamento, vigilância activa ou passivo”. “Após implementação do Plano de Contingência Interno e dado a conhecer a todos os seus operacionais, directores e colaboradores, o mesmo visa a todo o momento que o impacto de eventual contágio seja reduzido, sabendo todos, porém, sejam operacionais ou qualquer cidadão que se encontram sujeitos a esse mesmo contágio”, continua.

Salientando que como qualquer profissional de saúde, autoridades e todos aqueles que se encontram na primeira linha linha em elevado risco de contágio associado ao COVID-19, Filipe Guilherme Rodrigues De Almeida sublinha que também os operacionais da sua corporação se encontram na linha da frente, continuando a sua missão de protecção e socorro de pessoas e bens. “Continuam desde o início da pandemia a desenvolver diariamente serviços de emergência pré- hospitalar, transporte de doentes críticos e a responder a todas as solicitações”, frisa.

O comandante da corporação, que agradece aos seus bombeiros e bombeira, refere ainda que com a fase de alerta que consta do Plano de Contingência, foi reduzido o número de operacionais no quartel de forma simultânea, criando equipas permanentes em forma de rotatividade 24 a 24 horas. “Para implicar o mínimo de contacto entre estes e a haver eventual situação de COVID-19 no Corpo de Bombeiros, as cadeias de contágio fossem conhecidas e controladas”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve três pessoas em Vilar Formoso por auxílio à imigração ilegal

A GNR de Vilar Formoso deteve hoje um homem de 30 anos por auxílio à …

Sindicato exige soluções para problemas dos trabalhadores da Câmara de Tábua

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) acusou hoje a Câmara de Tábua de …