Home - Últimas - Boris Johnson agradece a enfermeiro português após deixar hospital

Boris Johnson agradece a enfermeiro português após deixar hospital

Primeiro-ministro britânico agradeceu a um enfermeiro português, que ele designou como “Luís, de Portugal, perto do Porto”, a dedicação que teve no seu tratamento enquanto se encontrou internado. Boris Johnson abandonou, este domingo, o hospital St. Thomas, em Londres, precisamente uma semana após dar entrada com complicações derivadas de uma infeção pelo novo coronavírus, já plenamente curado.

Horas depois, o líder britânico fez questão de deixar uma mensagem ao país através das redes sociais, agradecendo o cuidado que mereceu ao longo destes dias, sem esquecer, inclusive, o especial contributo de um enfermeiro português. “Espero que não se importem se mencionar dois enfermeiros em particular que se mantiveram ao meu lado durante 48 horas quando as coisas poderiam ter seguido qualquer um dos caminhos. São a Jenny, da Nova ZelândiaInvercargill, no sul, para ser exato. E Luís, de Portugal, perto do Porto”, afirmou.

“A razão, no final, pela qual o meu corpo começou a receber oxigénio suficiente foi porque, durante todos os segundos na noite, estiveram a observar, a pensar, a cuidar e a tomar as intervenções necessárias. É assim que também sei que, por todo este país, 24 horas por dia, por cada segundo de cada hora, há centenas de milhares de funcionários do serviço nacional de saúde que estão a agir com o mesmo cuidado, pensamento e precisão da Jenny e do Luís”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM

Edição de 2021 do Rali de Tábua cancelada devido a calendário sobrecarregado

A edição de 2021 do Rali de Tábua, previsto para 13 e 14 de Novembro, …

Vírus da COVID-19 pode ser sazonal e ter relação com baixas temperaturas

O vírus que provoca a Covid-19 pode ser sazonal e estar relacionado com as baixas …