Home - Educação - Brás Garcia de Mascarenhas conseguiu bom resultado em processo de avaliação externa

Brás Garcia de Mascarenhas conseguiu bom resultado em processo de avaliação externa

 

“Estamos orgulhosos da avaliação obtida, mas queremos ainda mais no futuro”, refere o diretor do Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com, garantindo que a equipa que dirige tem consciência do seu valor e, não baixará os braços com o objetivo de dar uma “resposta com cada vez mais qualidade”.

Tendo por base a análise dos documentos fundamentais do Agrupamento, da sua apresentação e da realização de entrevistas em painel, a avaliação desencadeada entre 13 e 15 de dezembro de 2010, pela Inspeção Geral da Educação, identifica ainda os pontos fortes e fracos da escola.

Os resultados das classificações externas do 9º ano são referenciados como pontos fracos. “Esta é uma matéria de difícil contorno, pois os exames nacionais de matemática, têm sido de facto o nosso calcanhar de Aquiles”, justifica Luís Ângelo, notando contudo que os exames de Língua Portuguesa estão acima da média nacional.

A direção do Agrupamento discorda, no entanto, da identificação como ponto fraco da meta traçada para o sucesso no 1º CEB. “Projetámos uma taxa de sucesso de 86 por cento, até ao final deste ano letivo, e temos atingido 96 por cento”, verifica Luís Ângelo, considerando que, uma possível alteração para uma taxa superior poderia defraudar as expectativas do Agrupamento. Na opinião do diretor do Agrupamento, “a massa humana é variável” e o sucesso que a escola tem vindo a alcançar “ já é bastante satisfatório”.

Numa comparação com as 17 escolas adstritas aos concelhos limítrofes de Arganil, Tábua, Carregal do Sal, Nelas e Seia, a direção do Brás Garcia de Mascarenhas constata que o agrupamento ocupa o terceiro lugar, só sendo ultrapassado pelo Agrupamento Abranches Ferrão, em Seia e o Agrupamento de Canas de Senhorim, em Nelas.

LEIA TAMBÉM

Eventual fecho de escolas será decidido amanhã pelo Conselho Nacional de Saúde Pública

A possibilidade de fechar todas as escolas no país para travar o surto de coronavírus …

Câmara de Seia investe 750 mil euros na educação

A Câmara Municipal de Seia vai realizar um investimento de 750 mil euros durante este …