Home - Últimas - Buscas por criança desaparecida concentradas na zona onde foram encontradas pegadas

Buscas por criança desaparecida concentradas na zona onde foram encontradas pegadas

As buscas pelo menino com dois anos que desapareceu ontem de manhã, em Proença-a-Velha (concelho de Idanha-a-Nova), continuam, estando as buscas concentradas no local onde, durante a noite, foram encontradas umas pegadas que poderão ser da criança. A informação foi confirmada pela GNR, num ponto de situação feito às 9h00 da manhã desta quinta-feira.

“Neste momento, e considerando as condições de luminosidade, foi reajustado o dispositivo. Contamos com 72 militares da GNR, com diversas valências, e estamos a canalizar todo o esforço da operação numa área onde durante a noite foram detetadas umas pegadas que, pelo tamanho, poderão ser de uma criança”, disse o oficial de comunicação e relações públicas do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, num ponto de situação feito às 9h00 desta quinta-feira.

Jorge Massano detalhou que as pegadas foram encontradas num local “muito próximo” do sítio onde foi encontrada a peça de roupa, que a mãe diz ser de Noah. A cadela, que terá acompanhado a criança, também foi ontem localizada naquela zona, a dois, três quilómetros de casa.

Entretanto, vão começar a participar nas buscas equipas de mergulhadores da GNR que irão concentrar os esforços em poços e linhas de água da zona. O responsável indicou que há diversos poços que se encontram dispersos ao longo do terreno. “Alguns têm vedação à volta, outros não. É uma situação que será agora avaliada pelos técnicos no terreno”, disse.  A quem se quiser juntar às buscas, o capitão aconselhou a que “nunca descurem a segurança no terreno”, pedindo aos populares que participem sempre com a coordenação da GNR.

Recorde-se que o menino de dois anos está desaparecido há já mais de 24 horas, tendo o alerta sido dado pela mãe que, através do Facebook, lançou um apelo à população. A criança terá saído de casa entre as 5h00 e as 8h00 da manhã de quarta-feira, na companhia da cadela que, entretanto, foi ontem encontrada. Noah vestia uns calções laranja, uma camisa cinza e umas botas de borracha azuis. Às autoridades, os pais terão dito que, apesar da idade, Noah tem por hábito sair de casa sozinho com a cadela para ir ao encontro do pai nuns terrenos agrícolas muito perto da casa.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 sobem em Seia e Manteigas

O concelho de Seia registou nos últimos três dias mais quatro casos de COVID, subindo …

PJ faz buscas em Gouveia e Viseu na operação “Trapos”

A Polícia Judiciária, em equipa mista com a Direcção de Finanças do Porto, realizou uma …