Home - Últimas - BV Mangualde pedem ajuda à população para resistirem às despesas com a COVID-19

BV Mangualde pedem ajuda à população para resistirem às despesas com a COVID-19

Os Bombeiros Voluntários de Mangualde pedem ajuda à população local, para fazerem face ao aumento de despesas por causa da pandemia do novo coronavírus. João Soares, presidente da Associação Humanitária, disse ao “Jornal do Centro” que, nesta altura de surto, a corporação tem investido “algum dinheiro em equipamentos de proteção individual, embora também já tivéssemos recebido de entidades e particulares”.

“Os transportes de doentes não urgentes, que eram uma fonte de receita que tínhamos, deixaram de ser feitos. Faz uma diferença muito grande. Precisamos da ajuda de toda a comunidade para podermos continuar a dar todo o conforto aos operacionais e a fazer transporte destas pessoas e de toda a gente”, acrescenta.

João Soares refere que os Bombeiros de Mangualde contam atualmente com brigadas a funcionar 24 horas por dia em turnos de sete dias rotativos. O presidente da instituição garante que tudo tem sido organizado “desde a primeira hora” para que a corporação estivesse pronta para prestar socorro.“Os bombeiros estão a trabalhar dias e noites com equipas de brigadas. Estas brigadas fazem sete dias seguidos de trabalho e, depois, entra uma outra brigada”, explica.

João Soares sublinha ainda que a corporação tem transportado “muita gente com casos confirmados da Covid-19”, acrescentando que este transporte traz mais encargos para a instituição.  “Os transportes têm despesas suplementares com a utilização de equipamentos que são só utilizados uma vez e, depois, são retirados para serem incinerados. São transportes que trazem alguns encargos”, remata o presidente da direção.

Numa nota publicada nas redes sociais, os Voluntários de Mangualde também apelam “à generosidade dos nossos Associados e Amigos com ofertas monetárias ou com géneros” e deixaram o número IBAN para donativos financeiros: PT50 0045 3060 4005 7169 7893 1.

LEIA TAMBÉM

GNR continua buscas por idoso desaparecido em Seia há quatro dias

Quatro dias depois do desaparecimento, a GNR continua as buscas pelo idoso, Álvaro Santos Marques, …

Penacova abre posto de turismo ao km238 da mítica estrada que liga Chaves a Faro

O município de Penacova inaugurou, ao Km238 da EN2, um Posto de Turismo destinado a …