Home - Últimas - Cadáveres das 68 cabras mortas ontem em Arcos de Valdevez por um raio foram retirados esta manhã

Cadáveres das 68 cabras mortas ontem em Arcos de Valdevez por um raio foram retirados esta manhã

Os cadáveres das 68 cabras que ontem morreram fulminadas por um raio foram removidos esta manhã da serra de Gondariz, em Arcos de Valdevez. Segundo o proprietário do rebanho atingido, Dário Lima, as carcaças já foram retiradas e transportadas num camião para um centro de recolha em Santa Maria da Feira.

O pastor refere, citado pelo Jornal de Notícias, que o prejuízo poderá rondar os “cinco mil euros” e que, nesta altura, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal estarão a ponderar disponibilizar um eventual apoio. “Isto foi uma tragédia e não tenho nenhum tipo de ajuda. Concerteza vou ter de comprar outros animais. Os que morreram eram de raça e novos. Se calhar não me chegam cinco mil euros para as comprar. Em Terras de Bouro, estão a pedir 100 euros por cada uma e também não as há”, lamentou esta manhã Dário Lima.

O seu rebanho com 320 cabras foi atingido por um raio, ontem à tarde, quando andava na serra no Lugar de Ferreiro, em Gondoriz, Arcos de Valdevez. Sessenta e oito animais tiveram morte imediata. O fenómeno deixou-o em estado de choque.

LEIA TAMBÉM

Transumância 2024, os rebanhos de Gouveia sobem à Serra a partir de 9 de Junho

O Município de Gouveia apresentou hoje o calendário para 2024 com as propostas no âmbito …

Estudo revela subestimação dos valores de dependência dos polinizadores na agricultura e destaca a sua importância

Um estudo internacional conduzido por investigadores da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de …