Home - Últimas - Câmara da Guarda entrega 355 mil euros às juntas de freguesia do concelho

Câmara da Guarda entrega 355 mil euros às juntas de freguesia do concelho

A Câmara Municipal da Guarda anunciou hoje a entrega de 355 mil euros às Juntas de Freguesia do concelho para Acordos de Cooperação e Execução, no âmbito das medidas de apoio extraordinário devido à pandemia da covid-19. A autarquia presidida por Carlos Chaves Monteiro refere em comunicado que o montante “corresponde a 75 por cento do valor total dos Acordos de Execução e a 50 por cento do valor dos Acordos de Cooperação que ainda faltavam para o ano de 2020 com as respetivas Juntas de Freguesia do concelho”.

Segundo a nota, foram pagos “os 75 por cento do valor total dos Acordos de Execução às 43 Juntas de Freguesia do concelho da Guarda, no valor de 187.500 euros”. “Foi também feito o adiantamento às Juntas de Freguesia de 50 por cento do valor dos 12 Acordos de Cooperação, celebrados para o presente ano e que ainda não tinham sido assinados, correspondendo a um valor total de 167.500 euros”, acrescenta.

O município da Guarda sublinha que, desta forma, “garante que as obras previstas poderão avançar, apesar da situação pandémica presente”. A acção está enquadrada nas medidas números 7 e 8 do Programa de Medidas Extraordinárias “SalvaGuarda”, criado pelo município da Guarda para mitigar os impactos sociais e económicos decorrentes da pandemia por covid-19 nas famílias, no comércio, nas empresas e nas instituições.

LEIA TAMBÉM

Agosto foi o melhor mês de sempre para a actividade turística no Centro de Portugal

Agosto de 2022 foi o melhor mês de sempre para a actividade turística no Centro de …

Roupas e acessórios contrafeitos apreendidos em feira semanal e há dois arguidos

A GNR apreendeu, ontem, 42 artigos contrafeitos na Feira Semanal de Santa Comba Dão. Uma …