Home - Outras notícias - Câmara de Arganil entrega bens de primeira necessidade a idosos
idosos

Câmara de Arganil entrega bens de primeira necessidade a idosos

A Câmara de Arganil anunciou hoje a criação de uma equipa que vai realizar a entrega ao domicílio de bens de primeira necessidade a idosos e pessoas em situação de isolamento e quarentena. Segundo esta autarquia do distrito de Coimbra, trata-se de “uma equipa de intervenção para assegurar a entrega ao domicílio de medicamentos, alimentos e outros produtos de primeira necessidade a idosos e pessoas em situação de isolamento e quarentena sem resposta social”.

Designado “Fique em casa! Nós fazemos chegar!”, o novo serviço de apoio social funcionará “em estreita articulação com todas as juntas e uniões de freguesia do concelho”, instituições particulares de solidariedade social, misericórdias e com o Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G (CLDS – 4G). Coordenada pelo Serviço de Acção Social do município presidido por Luís Paulo Costa, a medida destina-se a “manter a população mais vulnerável recolhida em casa, evitando assim expor-se a situações potenciadoras de contágio”.

“Após avaliação das necessidades junto das pessoas, a equipa (…) assegura as necessidades básicas ao nível de medicamentos, bens alimentares e de primeira necessidade”, refere a Câmara Municipal em comunicado. As pessoas que necessitem deste apoio devem contactar o Serviço de Acção Social do município de Arganil, podendo ainda solicitar este apoio à junta de freguesias da sua área de residência.

LEIA TAMBÉM

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …

Canas de Senhorim com mais dois casos de CVID-19 e no total já são cinco

O Município de Nelas conta desde hoje com mais dois casos positivos do COVID-19, acrescendo …