Home - Educação - Câmara de Gouveia disponibiliza ‘tablets’ e internet a 120 alunos

Câmara de Gouveia disponibiliza ‘tablets’ e internet a 120 alunos

O município de Gouveia, no distrito da Guarda, está a disponibilizar ‘tablets’ e ‘routers’ para acesso à internet a cerca de 120 alunos do concelho, para possibilitar as aulas à distância devido à pandemia. A autarquia liderada por Luís Tadeu explica que a medida “visa ajudar os agregados familiares, enquanto as escolas permanecerem encerradas, permitindo aos alunos a frequência do ensino à distância”.

O objetivo, frisa a autarquia, é “garantir o acesso de todos os alunos ao ensino à distância, de forma a assegurar a igualdade de oportunidades no acesso à educação”, o que representou um investimento de 20 mil euros para a segunda fase do ensino à distância.

A entrega dos equipamentos seguiu a indicação do Agrupamento de Escolas de Gouveia, que sinalizou os alunos do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico “com carência de equipamentos tecnológicos”. Os equipamentos são cedidos a título de empréstimo e regressam à posse da autarquia logo que seja reposto o ensino presencial nas escolas.

“Com o investimento em equipamentos tecnológicos, a Câmara Municipal de Gouveia criou uma bolsa de recurso que estará disponível para os alunos e para as escolas, reforçando a capacidade dos estabelecimentos de ensino e dos professores na aplicação de novas práticas educativas apoiadas pela tecnologia”, refere o município num comunicado.

A estrutura liderada pelo autarca Luíus Tadeu lembra que já investiu mais de 35 mil euros em equipamentos tecnológicos e internet, devido à aplicação do ensino à distância nas escolas, provocado pela interrupção das aulas presenciais no âmbito das medidas de mitigação da pandemia de covid-19.

LEIA TAMBÉM

Seia com mais de uma centena de casos activos de COVID-19 e Gouveia vê o número de infectados disparar

O concelho de Seia está a atravessar um momento complicado com a COVID-19, com mais …

Homem detido na Guarda por violência física e psicológica sobre a mulher

A GNR deteve hoje um homem, de 53 anos, suspeito de exercer violência física e …