Home - Últimas - Câmara de Nelas entrega máscaras, gel e viseiras para ajudar na reabertura do comércio local

Câmara de Nelas entrega máscaras, gel e viseiras para ajudar na reabertura do comércio local

A Câmara Municipal de Nelas vai fornecer a cada comerciante e profissional em todas as freguesias, a partir do início da manhã da próxima segunda-feira, algumas dezenas de máscaras cirúrgicas, frascos de álcool gel e viseiras para utilização no estabelecimento. O município irá reforçando as quantidades durante a semana e ao longo do mês de Maio, aquando da abertura dos restantes estabelecimentos comerciais.

Esta medida visa auxiliar a reabertura do comércio tradicional local nesta época de dificuldades inerentes à pandemia. Recorde-se que com a entrada em vigor um plano de desconfinamento que permite a abertura ao público a partir das 10h00 da manhã de algum comércio local, como sejam lojas que tenham porta aberta para a rua com área até 200m2, cabeleireiros, manicures e similares, livrarias e comércio automóvel, independentemente da área.

Realce-se que além desta distribuição de máscaras cirúrgicas, álcool gel e viseiras, a Câmara tem já feita uma encomenda de 15 mil máscaras reutilizáveis certificadas para distribuição pela população, o que previsivelmente fará no início da segunda semana do presente mês de Maio.

“Este apoio ao comércio local é mais uma medida englobada num pacote mais amplo de apoio às famílias, às instituições e às empresas criado pela Câmara Municipal para Minorar o impacto negativo da pandemia e no sentido de, o mais rapidamente possível, retomarmos, com saúde e confiança, o rumo da esperança e do desenvolvimento”, referem.

LEIA TAMBÉM

Presidente da CM de Tondela condenado a cinco anos de prisão e perda de mandato

O Tribunal de Viseu condenou hoje o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus …

Aldeias Históricas de Portugal premiadas em Espanha como o melhor destino português

As Aldeias Históricas de Portugal acabam de ser distinguidas com o galardão “Turismo Português” na …