Home - Últimas - Câmara de Nelas vai comprar 15 mil máscaras para doar a todos os munícipes

Câmara de Nelas vai comprar 15 mil máscaras para doar a todos os munícipes

A Câmara Municipal de Nelas pretende distribuir no próximo mês máscaras reutilizáveis a todos os munícipes. As máscaras serão laváveis e reutilizáveis e a distribuição será efectuada nas residências, em cooperação com as Juntas de Freguesia. A autarquia refere que está em curso um processo com vista à aquisição de pelo menos 15 mil máscaras reutilizáveis, devidamente certificadas pelas entidades competentes (SITEVE e INFARMED), tendo identificado já essa necessidade quer no âmbito da CIM Viseu Dão Lafões, quer junto de outros fornecedores.

“Com o terminar do confinamento obrigatório e as pessoas a retomarem lentamente as suas actividades, vai ser fundamental continuar uma atitude de vigilância e protecção individual, tornando-se importante o uso de máscaras em locais públicos”, refere a autarquia.

No Concelho de Nelas existem cinco casos activos de diagnóstico positivo. Hoje foi conhecido que há três novos casos recuperados, aumentando para 14 (catorze) o total nesta situação e não houve qualquer outro caso positivo. O total no Concelho, continua a ser de 21 (vinte e um) munícipes com diagnóstico COVID-19 positivo, sendo que 14 (catorze), entretanto, se encontram curados e 2 (dois) faleceram (ambos em consequências de patologias associadas a outras doenças graves).

LEIA TAMBÉM

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …

Município de Gouveia assegura transportes escolares durante greve rodoviária

O Município de Gouveia está a assegurar o transporte escolar, devido à greve dos transportes, …