Home - Últimas - Câmara de Nelas vai comprar 15 mil máscaras para doar a todos os munícipes

Câmara de Nelas vai comprar 15 mil máscaras para doar a todos os munícipes

A Câmara Municipal de Nelas pretende distribuir no próximo mês máscaras reutilizáveis a todos os munícipes. As máscaras serão laváveis e reutilizáveis e a distribuição será efectuada nas residências, em cooperação com as Juntas de Freguesia. A autarquia refere que está em curso um processo com vista à aquisição de pelo menos 15 mil máscaras reutilizáveis, devidamente certificadas pelas entidades competentes (SITEVE e INFARMED), tendo identificado já essa necessidade quer no âmbito da CIM Viseu Dão Lafões, quer junto de outros fornecedores.

“Com o terminar do confinamento obrigatório e as pessoas a retomarem lentamente as suas actividades, vai ser fundamental continuar uma atitude de vigilância e protecção individual, tornando-se importante o uso de máscaras em locais públicos”, refere a autarquia.

No Concelho de Nelas existem cinco casos activos de diagnóstico positivo. Hoje foi conhecido que há três novos casos recuperados, aumentando para 14 (catorze) o total nesta situação e não houve qualquer outro caso positivo. O total no Concelho, continua a ser de 21 (vinte e um) munícipes com diagnóstico COVID-19 positivo, sendo que 14 (catorze), entretanto, se encontram curados e 2 (dois) faleceram (ambos em consequências de patologias associadas a outras doenças graves).

LEIA TAMBÉM

Homem de 83 anos encontrado morto dentro de um poço em Nelas

Um homem de 83 anos foi hoje encontrado morto dentro de um poço, numa localidade …

IP3

Sonho da duplicação do IP3 continua a ser alimentado por consulta publica que decorre até Julho

O Estudo de Impacte Ambiental da duplicação e requalificação do IP3 entre o nó de …