Home - Educação - Câmara de Oliveira do Hospital incentiva alunos do Concelho com bolsas de estudo

Câmara de Oliveira do Hospital incentiva alunos do Concelho com bolsas de estudo

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital determinou na reunião da autarquia a abertura do concurso para atribuição de bolsas de estudo. Os alunos residentes no concelho, que frequentam estabelecimentos de ensino superior público, podem candidatar-se entre 20 de Outubro e 7 de Novembro, junto dos serviços administrativos da Câmara Municipal.

As bolsas previstas pelo actual regulamento visam apoiar a continuação dos estudos a alunos economicamente carenciados que, apesar do aproveitamento escolar, por falta de meios, se vêem impossibilitados de o fazer. Além disso existe a atribuição de bolsas por aproveitamento escolar excepcional a estudantes a frequentar estabelecimentos de ensino superior.

A bolsa de estudo por insuficiência económica é uma prestação pecuniária equivalente a 40 por cento da retribuição mínima mensal garantida em vigor, para comparticipação nos encargos decorrentes da frequência do ensino superior pelos/as estudantes economicamente desfavorecidos do Concelho de Oliveira do Hospital. De referir que constitui condição preferencial a frequência de ensino superior na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), estando salvaguardo 25 por cento do orçamento (50 mil euros) para os candidatos que frequentam o ensino superior nesta escola.

O apoio de estudo por mérito excepcional é uma prestação pecuniária, para comparticipação nos encargos decorrentes da frequência do ensino superior pelos/as estudantes do Concelho de Oliveira do Hospital. A bolsa por mérito excepcional tem o valor mensal de cem euros e serão atribuídas, anualmente, seis dessas bolsas: três para estudantes que irão frequentar o 1º ano do ensino superior e três para estudantes já a frequentar o ensino superior.

LEIA TAMBÉM

Sandra Fidalgo assumiu a liderança do PSD de Oliveira do Hospital e Mário Alves é o presidente da Mesa da Assembleia

Sandra Andrade Fidalgo tomou ontem posse como a nova presidente da Concelhia do PSD de …

José Carlos Alexandrino incorre numa pena até dois anos de prisão, segundo a CNE

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a ser alvo de reprimendas …