Home - Últimas - Câmara de Seia comparticipa aquisição de medicamentos para idosos e pensionistas
idosos

Câmara de Seia comparticipa aquisição de medicamentos para idosos e pensionistas

A Câmara Municipal abriu um novo período de candidaturas destinado a apoiar idosos e pensionistas por invalidez na compra de medicamentos, no âmbito do Programa Municipal de Comparticipação em Despesas com Medicamentos. O período de candidaturas decorre até 17 de Janeiro e prevê apoiar até um limite de 50 beneficiários, estando alocado a este programa a quantia de cinco mil euros.

O apoio concretiza-se sob a forma de reembolso de despesas, em 50 por cento, na parte que cabe ao utente, nos medicamentos adquiridos na área do concelho de Seia, prescritos em receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde. Podem candidatar-se ao programa idosos, com mais de 66 anos, e pensionistas por invalidez que, cumulativamente: residam no município de Seia há um ano e estejam recenseados nos seis meses anteriores à data do requerimento; o rendimento mensal per-capita do agregado familiar não ultrapasse o valor fixado no Indexante dos Apoios Sociais (438,81 euros); não usufruam de quaisquer outros apoios nesta área; e não tenham dívidas para com a Câmara. Para requerer este apoio, os interessados devem efectuar o seu pedido à Câmara Municipal, entre 15 de Dezembro e 17 de Janeiro de 2022, no serviço de Acção Social do Município de Seia.

O Programa Municipal de Comparticipação em Despesas com Medicamentos está em vigor desde 2015 e constitui um complemento às políticas sociais do Município, no combate às desigualdades sociais, à progressiva inserção social e melhoria das condições de vida da população.

LEIA TAMBÉM

Candidatos a deputados do PS por Coimbra e de Viseu visitam IP3 em Penacova

Os candidatos a Deputados do PS à Assembleia da República pelos círculos eleitorais de Coimbra …

“Apelo a compromisso público para ser travado o processo dos projetos em curso de mineração, designadamente de Lítio”

Um conjunto de organizações decidiram escrever uma carta aberta aos partidos políticos e aos candidatos …