Home - Últimas - Câmara de Seia oferece entradas gratuitas nos museus para ajudar turismo

Câmara de Seia oferece entradas gratuitas nos museus para ajudar turismo

O Município de Seia vai disponibilizar gratuitamente, a todos os alojamentos do concelho, 7100 bilhetes repartidos pelos principais equipamentos turísticos do concelho e serão válidos até ao final do ano. O maior número de ingressos, dois mil por cada, cabe aos espaços municipais do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, Museu do Brinquedo e Museu Natural da Electricidade, tendo ainda a autarquia adquirido 1100 bilhetes ao Museu Nacional do Pão (espaço museológico privado).

A medida representa um investimento global de 24.400 euros e tem por objectivo a valorização e diversificação da oferta dos alojamentos, numa altura de retoma da actividade turística, visando promover a permanência dos visitantes no território.

A cada alojamento serão disponibilizados, inicialmente, um conjunto de 20 entradas, com validade até 31 de Dezembro de 2021, que poderão oferecer aos hóspedes entre Junho e Setembro de 2021. O levantamento dos bilhetes é efectuado no Posto de Turismo de Seia.

Assim, à semelhança dos mecanismos de apoio a famílias e empresas, que têm vindo a ser implementados para atenuar os impactos económicos e sociais da pandemia, o município privilegia agora o sector do turismo, forte impulsionador do desenvolvimento social e económico do território, duramente afectado por todas as restrições impostas no controlo da pandemia

LEIA TAMBÉM

Cadela deixou Noah porque não cabia na vedação onde menino passou

Director da PJ da Guarda explicou, esta tarde, os contornos em que a cadela se …

Américo Pinto é o candidato do JPNT – Seia à Junta da União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

O candidato do movimento independente Juntos Pela Nossa Terra – Seia (JPNT) à Junta da …