Home - Últimas - Câmara do Carregal do Sal distribui Equipamentos de Proteção Individual pelos estabelecimentos do Concelho

Câmara do Carregal do Sal distribui Equipamentos de Proteção Individual pelos estabelecimentos do Concelho

A Câmara Municipal do Carregal do Sal entregou equipamentos de proteção individual nos estabelecimentos de serviços e comércio local do concelho que foram autorizados a abrir portas. Foram distribuídas cinco mil máscaras reutilizáveis e solução desinfetante para mãos, oferecidos pela Câmara Municipal e entregues por trabalhadores da autarquia, durante esta semana.

“Minimizar o risco de propagação da doença e, de forma particular, auxiliar o comércio local nesta fase que se sabe ser de particular dificuldade, decorrente da pandemia do COVID 19, são os objetivos desta ação que será complementada com outras medidas de estímulo ao consumo neste tipo de comércio, a anunciar brevemente”, refere a autarquia, adiantando que foram ainda cedidas 10 mil máscaras descartáveis às Juntas de Freguesia do Concelho para distribuição pela respectiva população.

“Nesta fase, e porque ainda há dificuldades na obtenção deste equipamento, as máscaras serão prioritariamente canalizadas para a população mais idosa. Pretende-se, no entanto, que a medida chegue a todos os habitantes do Concelho, pelo que, conforme forem sendo disponibilizadas mais unidades, a Câmara continuará a fazer chegar máscaras às Juntas de Freguesia, para distribuição”, remata a autarquia.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …