Home - Últimas - Câmara do Fundão alarga testes a profissionais das farmácias

Câmara do Fundão alarga testes a profissionais das farmácias

A Câmara do Fundão, no distrito de Castelo Branco, vai alargar a realização de testes de despiste à covid-19 aos profissionais que trabalham nas farmácias do concelho. Em comunicado enviado à agência Lusa, aquele município presidido por Paulo Fernandes explica que os testes serão realizados durante esta semana e que abrangem mais de 50 profissionais das farmácias do concelho.

“Este é mais um contributo para que se possa desmontar qualquer situação de contágio em grupos de maior risco, como é o caso dos profissionais que trabalham nas farmácias e que fazem parte de uma primeira linha no apoio e combate a esta pandemia“, destaca o município. A autarquia lembra igualmente que, até ao momento, já promoveu a realização de mais de 1.300 testes de despiste à covid-19 e que os resultados deram todos negativos.

Esses testes direcionaram-se, essencialmente, aos funcionários e utentes de lares (em parceria com a Segurança Social), aos técnicos de Proteção Civil e Ação Social, a elementos da GNR, aos bombeiros e aos profissionais de saúde do concelho do Fundão. “Esta semana irá começar, também em parceria com a Segurança Social, a realização de testes aos profissionais das creches e jardins-de-infância“, acrescenta a informação.

Para além destes testes, a autarquia criou o “Centro de Testes Covid-19 do Fundão”, bem como “CoviDrive“, que resulta de parceria entre os municípios do Fundão, Covilhã e Belmonte, o Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira e a Universidade da Beira Interior. Estes centros destinam-se a testar utentes com sintomatologia suspeita de covid-19, ao rastreio de familiares e aos contactos de casos diagnosticados e ainda a utentes que reúnam os critérios.

LEIA TAMBÉM

Despiste em Manteigas causa dois feridos graves

O despiste de uma viatura ligeira em Sameiro, no concelho de Manteigas, provocou dois feridos …

Novo Mapa judiciário entra em vigor segunda-feira, Tribunal de Oliveira do Hospital reduzido Secção de competência genérica e Câmara só discutiu assunto a 24 de Julho

Tribunal iniciou julgamento de assaltantes de carrinha de Valores em Vila Nova de Poiares

O Tribunal de Coimbra começou hoje a julgar três homens e três mulheres acusados de …