Home - Sociedade - Câmara municipal apresenta dívida superior a 3,6 milhões de euros

Câmara municipal apresenta dívida superior a 3,6 milhões de euros

Da ordem do dia – entre outros pontos – consta a informação prestada pelo executivo camarário acerca da actividade e situação financeira do município, bem como a apreciação e votação das propostas da Câmara Municipal (CM) para as Grandes Opções do Plano (GOP), constituídas pelo plano plurianual de investimentos e actividades mais relevantes para o quadriénio 2009/2012.

Sublinhe-se que as GOP e o orçamento propostos pela CM, mereceram o voto contra dos três vereadores da oposição socialista (veja aqui a argumentação dos eleitos do PS).

Naquela que é considerada a assembleia mais importante do ano, um dos outros pontos que promete gerar alguma discussão é, ainda, o Orçamento da Receita e da Despesa para o ano de 2009.

De acordo com a documentação distribuída aos deputados municipais e a que este diário digital teve acesso, a dívida do município ascendia em, 30 de Novembro deste ano, a 3.683.598,27 milhões de euros.

Deste montante (ver mapa resumo), a maior fatia do endividamento municipal está relacionada com empréstimos bancários contraídos pela autarquia oliveirense. Segue-se a rubrica das empreitadas (ver mapa dos principais credores da CM), com um montante de 709, 665,50 mil euros.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve traficante de estupefacientes no concelho de Oliveira do Hospital

A GNR deteve ontem um homem de 32 anos por tráfico de estupefacientes e posse …

O Tabuense e Maavim entregam primeiras ajudas à Santa Casa da Misericórdia de Tábua

O jornal “O Tabuense” e o Movimento Associativo Apoio Vítimas Incêndio Midões (Maavim) deram hoje …