Home - Politica - Câmara Municipal não publica actas das reuniões do executivo no site do município

Câmara Municipal não publica actas das reuniões do executivo no site do município

 

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) continua a não disponibilizar online todo um conjunto de documentação que, normalmente, é divulgada nos sites oficiais dos municípios.

Contrariamente ao que recomendam os manuais de boas práticas da administração pública, no site da autarquia oliveirense, por exemplo, não consta ainda nenhuma acta referente às reuniões quinzenais do executivo camarário chefiado por José Carlos Alexandrino.

Numa consulta à página oficial de internet feita hoje por este diário digital, o que se constata é que a última acta tornada pública já remonta a Junho de 2009, o que significa que este tipo de procedimento está cancelado há quase um ano.

Esta situação, que impede os munícipes de acompanharem a vida autárquica através daquela plataforma de internet, causa também vários transtornos no seio das redacções dos meios de comunicação social, já que os jornalistas se vêem limitados no acesso àquele tipo de informação que, de quinze em quinze dias, retrata o pulsar da vida política no concelho.

LEIA TAMBÉM

PSD e CDS apresentam coligação autárquica que pretende “preparar um futuro promissor para o concelho de Oliveira do Hospital”

O PSD e o CDS/PP apresentaram ontem formalmente a coligação entre os dois partidos que …

Líder nacional do CDS continua a ser hipótese “muito difícil” para uma candidatura autárquica em Oliveira do Hospital

O PSD e o CDS recusaram-se ontem a apresentar os nomes que já estão escolhidos …