Home - Outros Destaques - Camião da Esperança detectou apenas um caso positivo em Oliveira do Hospital

Camião da Esperança detectou apenas um caso positivo em Oliveira do Hospital

O “Camião da Esperança”, que passou por Oliveira do Hospital a pedido da Delegada de Saúde Pública Guiomar Sarmento, realizou 210 testes no concelho, mas apenas um deu um resultado positivo para a COVID-19. A informação foi confirmada, segundo a Rádio Boa Nova, pela Delegada de Saúde Pública de Oliveira do Hospital que considerou estar diante de um “resultado muito bom”.

A responsável pela Saúde Pública no concelho admitiu que no atual cenário de pandemia estava “muito preocupada” com o que seria o resultado dos testes realizados aos 210 profissionais que estão mais susceptíveis ao possível contágio do vírus, nomeadamente profissionais do Centro de Saúde, Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz, corporações dos Bombeiros Voluntários Oliveira do Hospital e Lagares da Beira, da GNR e outros elementos da Proteção Civil Municipal.

O teste positivo à infeção por Covid-19 não se trata, Guiomar Sarmento, de um profissional de saúde. “A população pode estar sossegada e recorrer sem problema ao Centro de Saúde e ao hospital da FAAD porque nenhum profissional testou positivo”, referiu. Adiantou que o caso positivo é “assintomático” e já está “isolado e a ser tratado”. “A família também já se encontra em isolamento profilático”, informou.

 

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA distinguida novamente como “Escola amiga da criança”

A Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil (EPTOLIVA) voltou, este ano, a …

Concelho de Oliveira do Hospital com cinco novos casos de COVID-19

O concelho de Oliveira do Hospital tem cinco novos casos de COVID-19, mas mantém os …