Home - Últimas - “Camião da Esperança” está amanhã e sexta-feira a realizar testes à COVID-19 em Gouveia

“Camião da Esperança” está amanhã e sexta-feira a realizar testes à COVID-19 em Gouveia

O Camião da Esperança, um centro móvel de exames à COVID-19, vai estar amanhã e sexta-feira em Gouveia onde prevê realizar cerca de 300 testes ao novo coronavírus. A equipa, que tem estado a percorrer Portugal, segue depois para a cidade da Guarda, antes de rumar ao Sabugal.

Esta é uma unidade móvel  de informação e rastreio – com médicos, enfermeiros e administrativos em permanência – que está trabalhar sobretudo fora dos grandes centros urbanos, realizando dezenas de testes diários em comunidades com problemas de mobilidade e também àqueles que se encontram na linha da frente no combate à pandemia.

“O propósito do Camião da Esperança é aumentar o número de testes em comunidades com problemas de mobilidade e, desta forma, contribuir para minimizar o impacto da pandemia em Portugal. O projecto tem a coordenação da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, sendo articulado em sintonia com as Autoridades de Saúde de Norte, Centro e Sul e os vários Municípios envolvidos”, referem os responsáveis.

A viatura está totalmente equipada e resulta de uma aliança entre a KPMG, GALP, TVI, Rádio Comercial, Unilabs, Mundipharma, Planetiers World Gathering e GlobalSport. São estas as entidades que suportam os custos, a logística e a divulgação da operação, que terá a certificação da KPMG. Os testes a realizar são ainda comparticipados pelos Municípios, que definem com a Autoridade de Saúde respectiva os casos prioritários para testagem.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …