Home - Últimas - Camião da Esperança está amanhã na Guarda e encerra périplo de testes pelo país no Sabugal

Camião da Esperança está amanhã na Guarda e encerra périplo de testes pelo país no Sabugal

A iniciativa Camião da Esperança realizou hoje mais 128 testes à COVID-19 em Gouveia. No total, foram testados, ontem e hoje, no concelho um total de 321 pessoas. O camião vai estar amanhã na cidade da Guarda e termina o seu périplo pelo país no domingo no Sabugal.

O Camião da Esperança tem uma equipa técnica composta por médicos, enfermeiros e administrativos. As estimativas iniciais apontavam para cerca de 100 testes por dia, entre 18 de Abril e 19 de Maio, com perspetiva de divulgação dos resultados entre as 48 e 72 horas. Mas esses números foram muitas vezes superados.

A operação no terreno foi liderada pela Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, que fez a articulação de todos os procedimentos com o Ministério da Saúde através das ARS de cada região, para identificar os focos prioritários, os procedimentos oficiais de rastreamento e posteriores procedimentos. As Câmaras serão depois devidamente contactadas e envolvidas. Só os utentes identificados previamente pelas ARS, nomeadamente pelos Centros de Saúde locais serão encaminhados para o camião.

LEIA TAMBÉM

Candidata do PSD defende requalificação das Estradas das Matas Nacionais no distrito de Coimbra

A candidata às legislativas por Coimbra na lista do PSD Ana Oliveira, que pertence à …

Pulseira electrónica para suspeito de violência doméstica contra a mãe em Vila Nova de Foz Coâ

Comando Territorial da GNR da Guarda deteve, no domingo, um homem de 44 anos por …