Home - Últimas - Camião da Esperança realizou mais de 190 testes à COVID-19 em Gouveia e continua amanhã

Camião da Esperança realizou mais de 190 testes à COVID-19 em Gouveia e continua amanhã

O Camião da Esperança realizou hoje um total de 193 testes da COVID-19 e amanhã irá permanecer na cidade para efectuar um  número idêntico de despistagens do novo coronavírus, isto numa altura em que se prepara a reabertura das escolas e visitas aos lares, e antes de seguir para a cidade da Guarda e Sabugal. O resultado dos testes será enviado dentro de 48 a 72 horas para a delegada de saúde e para o próprio.

“Conseguimos realizar 193 testes, metade daquilo que temos previsto ser feito aqui em Gouveia. Os restantes vão ser realizados amanhã”, explicou no final o responsável médico da iniciativa, lembrando que os eleitos para realizar os testes foram escolhidos pelo município de Gouveia em colaboração com a equipa médica do Camião da Esperança. “Até hoje este projecto já realizou 2126 testes, com 45 casos positivos, o que representa uma média muito baixa, mas ainda bem, porque andamos a testar gente da primeira linha e seria muito mau se os valores fossem elevados”, concluiu.

Esta é uma ação com o apoio do Ministério da Saúde, que é liderada no terreno pela Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, que garante a articulação de todos os procedimentos com as ARS de cada região, para identificar os focos prioritários, os procedimentos oficiais de rastreamento e posteriores procedimentos. As Câmaras Municipais estão naturalmente também envolvidas.

LEIA TAMBÉM

Despiste em Manteigas causa dois feridos graves

O despiste de uma viatura ligeira em Sameiro, no concelho de Manteigas, provocou dois feridos …

Novo Mapa judiciário entra em vigor segunda-feira, Tribunal de Oliveira do Hospital reduzido Secção de competência genérica e Câmara só discutiu assunto a 24 de Julho

Tribunal iniciou julgamento de assaltantes de carrinha de Valores em Vila Nova de Poiares

O Tribunal de Coimbra começou hoje a julgar três homens e três mulheres acusados de …