Home - Destaques - Campanha de incentivo às compras no comércio local termina com balanço positivo

Campanha de incentivo às compras no comércio local termina com balanço positivo

Finda a quadra natalícia, o balanço que a ADI faz de mais uma campanha “Cá Compra, Cá fica,” não poderia ser mais positivo. Só o sorteio de Natal possibilitou a entrega de 9 450 senhas que vão hoje, pelas 19h00, ser sujeitas a escrutínio.

“O investimento feito no apoio ao comércio local permitiu obter bons resultados, diria mesmo que a população acedeu ao desafio de fazer compras em Oliveira do Hospital”, a constatação parte do presidente da Agência para o Desenvolvimento Integrado (ADI) de Oliveira do Hospital e Tábua que, em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com faz um “balanço positivo” da campanha de incentivo às compras no comércio tradicional e local de Oliveira do hospital. A contribuir para o sucesso da iniciativa  esteve a dinamização do “Sorteio de Natal” que decorreu entre 9 de dezembro e 9 de janeiro e serviu de incentivo ao “Faça compras no comércio local. Cá Compra, Cá Fica!”, que contou com a adesão de 161 lojas aderentes e possibilitou a distribuição de 9450 senhas, cujo escrutínio está marcado para as 19h00 desta segunda-feira, no salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Na hora em faz um balanço positivo da ação, José Francisco Rolo destaca em particular “a excelente adesão dos comerciantes, a solidariedade dos oliveirenses com o seu comércio pois compram o que é nosso e a animação do centro urbano que permitiu atrair a Oliveira do Hospital clientes do concelho e da região”.

A par do Sorteio de natal, a ADI dinamizou também um concurso de montras ao qual aderiram 41 lojistas, iniciativa que também viu aumentado o número de concorrentes. O programa de animação “Neste Natal Faça Compras em Oliveira do Hospital 2013” foi complementado com a realização de múltiplas iniciativas de caráter cultural como a exposição de Pais Natais, os presépios de Natal e um ciclo de concertos, “Natal de Gerações” que envolveu as crianças do 1.º ciclo através das Atividades de Enriquecimento Curricular. Ponto alto foram os “Concertos de Natal” realizados na Casa da Cultura César Oliveira, no fim de semana de 21 e 22 de dezembro, dirigidos ao público adulto e infantil.

Também no campo do desporto “se vestiu a camisola da solidariedade” tendo sido promovido um Torneio de Natal Solidário na modalidade de futsal, que rendeu 750 euros para o Banco de Recursos Sociais e a iniciativa “Pais Natal em Movimento”, no dia 22 de dezembro, com a realização de provas desportivas nas vertentes de caminhada, corrida e BTT sem carácter competitivo, a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital permitindo uma recolha avultada de alimentos para crianças e bebés.
Também a Mostra da Nossa Terra, realizada mensalmente pela ADI, teve o novo figurino – Feirinha de Natal aumentando os fatores de atratividade para quem procura os produtos genuínos da terra, revelando-se “um sucesso”.

Apesar de terminada a época natalícia, o presidente da ADI mantém o repto de realização de compras no comércio local: “começou a época de saldos. Faça compras no Comércio Local, a mesma qualidade e diversidade de produtos, agora a preços mais convidativos”.

restauranteimagem

LEIA TAMBÉM

IP3

Sonho da duplicação do IP3 continua a ser alimentado por consulta publica que decorre até Julho

O Estudo de Impacte Ambiental da duplicação e requalificação do IP3 entre o nó de …

Universidade da Beira Interior investiga formas de melhorar produção de mirtilo

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a desenvolver um estudo que pretende melhorar a …