Home - Últimas - Candidata do PS Marta Temido considera “precárias” as instalações dos Juízos Cíveis e o D.I.A.P de Coimbra

Candidata do PS Marta Temido considera “precárias” as instalações dos Juízos Cíveis e o D.I.A.P de Coimbra

A cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Coimbra, Marta Temido, considera que “é absolutamente necessário e urgente” alterar o parque judiciário, “melhorando-o significativamente com claros ganhos para o erário público, por via da poupança do elevado valor das rendas”. A ainda ministra da Saúde classificou de “precárias onde os Juízos Cíveis e o D.I.A.P. se encontram instalados”.

“Pudemos verificar que estes tribunais continuam instalados em edifícios de apartamentos arrendados que não fornecem condições adequadas de dignidade, segurança, e funcionalidade para a instalação dos serviços e recepção dos cidadãos. O próprio Palácio da Justiça de Coimbra, necessita de obras urgentes, e padece de grave falta de espaço. Assim, no município de Coimbra, é absolutamente necessário e urgente alterar o parque judiciário, melhorando-o significativamente com claros ganhos para o erário público, por via da poupança do elevado valor das rendas”, refere em comunicado.

Os candidatos consideram que Coimbra, cuja área de competência abrange o espaço geográfico dos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares “necessita de um edifício de raiz para instalação de um Juízo ou serviço judiciário. Este é um desiderato do Partido Socialista. Juntos Seguimos e Conseguimos”.

LEIA TAMBÉM

Grupo Valérius quer recuperar fábrica de camisas de Mangualde que encerrou em Dezembro e concluiu compra da Dielmar

Depois de concluir a aquisição da falida Dielmar, o Grupo Valérius, sediado em Barcelos, está …

Acidente mortal no IC3 obrigou ao encerramento do trânsito

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na sequência de uma colisão frontal entre …