Home - Últimas - Candidato do PS à CM de Tábua declina debate na rádio com Fernando Tavares Pereira
PS

Candidato do PS à CM de Tábua declina debate na rádio com Fernando Tavares Pereira

O líder da candidatura do PS à Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, declinou o convite para participar num debate na rádio Mundial FM, argumentando que é um defensor da democracia e uma das razões que o levava a não comparecer era o facto da CDU não ter sido convidada. Acontece que aquela força política foi convidada, mas respondeu por mail (que se publica em baixo) que não poderiam estar presentes por motivos pessoais.

O debate estava agendado para amanhã, pelas 21h00, no Centro Cultural de Tábua. Com esta desistência, a discussão, que já tinha recebido resposta positiva por parte do candidato da coligação do PSD/CDS-PP, Fernando Tavares Pereira, não se vai realizar.

O director de informação e programação da Mundialfm, em comunicado, pediu desculpa aos tabuenses e explicou as razões apresentadas pelo candidato socialista para não comparecer. Nuno Soares refere que o candidato apresentou como razões o facto de “por necessidades de programação de campanha, e presença junto de eleitores, já agendadas várias acções presenciais, para a data em causa, e algumas das quais em horário coincidente”.

Ricardo Cruz diz ainda que “ainda que tal não sucedesse, não poderia o ora respondente aceitar um convite para um debate autárquico, para o qual não se encontram convidados todos os candidatos, como de resto, hoje mesmo, me foi comunicado pelo candidato cabeça de lista da CDU, que não recepcionou qualquer convite. Ora, sendo defensor de uma democracia plena, com a participação de todos, ainda que com projectos diversos, não poderia aceitar o honroso convite de Vª Exª, dada a circunstância de não haver sido feito convite ao candidato em causa”.

Acontece que, segundo um mail divulgado pela rádio, a candidatura da CDU recebeu o convite e na resposta agradece, mas explica que não vão comparecer por motivos pessoais. Um dado que deita por terra a argumentação de Ricardo Cruz.

 

 

LEIA TAMBÉM

COVID-19 em Seia continua a aumentar

O concelho de Seia voltou a registar um aumento de casos de COVID-19. De sexta-feira …

Fernando Ruas eleito por unanimidade presidente da CIM Dão Lafões

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, foi eleito por unanimidade como novo …