Home - Últimas - Candidato do PS quer que Tábua seja parte integrante da BLC3

Candidato do PS quer que Tábua seja parte integrante da BLC3

O líder da Candidatura “Compromisso com Tábua” e candidato a Presidente da Câmara Municipal de Tábua do Partido Socialista às autárquicas de 2021, Ricardo Cruz, visitou a BLC3, em Oliveira do Hospital, que vê como uma Entidade Estratégica para TÁBUA. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, que desenvolve actividades de investigação e intensificação tecnológica de excelência, incubação de ideias e empresas alegadamente de apoio ao tecido económico. A estrutura tem sido alvo de críticas de alguns setores devido aos recursos, entre outros, municipais que consumiu ao longo dos anos provenientes da autarquia de Oliveira do Hospital e alegada ausência de resultados práticos.

A candidatura socialista a Tábua pretende que este o concelho seja parte integrante dos projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico da BLC3, tendo sido abordada, com o Presidente da BLC3, João Miguel Nunes, a possibilidade de Tábua estar associada ao desenvolvimento de projetos pilotos inerentes à Economia Circular e ao setor da resina natural do pinheiro bravo e do pinheiro manso, assim como, ao nível do desenvolvimento de novos modelos agroflorestais, nomeadamente Áreas de Acolhimento Agrícola e Florestal, que fomentem o desenvolvimento e valorização dos recursos endógenos e criem condições integradas e em escala.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …