Home - Últimas - Candidatos do PS reuniram no IPC e falam “na expectativa de construir uma residência universitária em Oliveira do Hospital”

Candidatos do PS reuniram no IPC e falam “na expectativa de construir uma residência universitária em Oliveira do Hospital”

Os candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Coimbra reuniram hoje com o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), num encontro onde defenderam “a marca reformista do PS na valorização do Ensino Superior Politécnico, com António Costa, e o papel decisivo do IPC na região”. Os candidatos aproveitaram para lembrar o Programa de Modernização e Valorização dos Institutos Superiores Politécnicos e o que classificam como crescimento do peso social dos politécnicos.

“Devido ao impulso do Governo têm hoje formação em 112 municípios, 48 dos quais em territórios de baixa densidade, contribuindo decisivamente para a coesão territorial”, refere uma nota da lista socialista.

Aproveitando ainda a oportunidade para abordar os desafios do PRR, os candidatos a deputados discutiram ainda a criação da nova Escola de Formações Curtas e ainda a expectativa de construção de residências universitárias em Coimbra e em Oliveira do Hospital. “Os candidatos a deputados do PS pelo círculo de Coimbra defendem que nunca se fez tanto pelo Ensino Politécnico como nos últimos anos e manifestaram o compromisso de continuar a lutar por um modelo de financiamento estável, à semelhança dos actuais Contratos de Legislatura”, sublinham.

LEIA TAMBÉM

Acidente mortal no IC3 obrigou ao encerramento do trânsito

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na sequência de uma colisão frontal entre …

Mónica Quintela diz que os deputados eleitos pelo PSD vão “alavancar o distrito de Coimbra”

A cabeça de lista do PSD por Coimbra mostrou-se hoje convicta que o PSD poderá …