Home - Últimas - Candidatos do PSD por Coimbra prometem ser “voz activa no combate ao abandono do território”

Candidatos do PSD por Coimbra prometem ser “voz activa no combate ao abandono do território”

Os candidatos nas listas do PSD pelo círculo de Coimbra às legislativas do próximo dia 30 assumiram hoje o compromisso de serem vozes activas no combate ao abandono do território. “É tarefa dos deputados da nação não baixar nunca os braços enquanto não for claro, para todos os nossos concidadãos, que temos cada vez menos tempo para inverter este processo e que urge mudar a abordagem”, refere um comunicado da comitiva liderada por Mónica Quintela e que incluía também Fátima Ramos, Barbosa de Melo, Fernando Tavares Pereira, Ana Oliveira e Nuno Alves que foi recebida pelos presidentes daquelas autarquias.

Os candidatos ouviram as preocupações das populações e de quem participou nas reuniões. Dessas preocupações sobressai a de “que não chega o que o País tem feito pelo seu interior mais esquecido”. “A uma realidade demográfica com cada vez menos gente e com gente cada vez mais envelhecida, à dificuldade em atrair actividades económicas, ao abandono de muitas actividades tradicionais e à carência de infra-estruturas básicas de comunicação e de telecomunicações, juntam-se preocupações recentes como a possibilidade de explorações mineiras a céu aberto que podem comprometer a qualidade dos espaços naturais, um ex-libris desta região”, refere o  comunicado.

“Mais do que tudo, as pessoas que vivem nestes territórios, bem como os seus dirigentes políticos, exigem ter voz e serem tratados com a dignidade e a atenção que são devidas a qualquer português” continua a missiva. “Mais do que tudo, as pessoas que vivem nestes territórios, bem como os seus dirigentes políticos, exigem ter voz e serem tratados com a dignidade e a atenção que são devidas a qualquer português”, frisa o documento.

 

 

LEIA TAMBÉM

Candidatos a deputados do PS por Coimbra e de Viseu visitam IP3 em Penacova

Os candidatos a Deputados do PS à Assembleia da República pelos círculos eleitorais de Coimbra …

“Apelo a compromisso público para ser travado o processo dos projetos em curso de mineração, designadamente de Lítio”

Um conjunto de organizações decidiram escrever uma carta aberta aos partidos políticos e aos candidatos …