Home - Últimas - Candidatura do PS em Celorico da Beira promete site para munícipes seguirem execução do programa eleitoral ao longo do mandato

Candidatura do PS em Celorico da Beira promete site para munícipes seguirem execução do programa eleitoral ao longo do mandato

A candidatura do Partido Socialista aos órgãos autárquicos do município de Celorico da Beira, representada pelo movimento “Unidos por Celorico”, pretende promover o escrutínio por parte dos cidadãos do cumprimento dos compromissos eleitorais via internet. Esta é, segundo a candidatura, uma “aposta na transparência do mandato que venha a exercer”, que passa pela criação de um espaço digital no qual estará disponível todo o programa eleitoral e através do qual será possível acompanhar a sua execução.

“Clicando sobre cada compromisso eleitoral é possível obter detalhes relativos ao mesmo, designadamente, uma breve descrição do projecto, o seu período de execução e informação sobre o seu estado de cumprimento ou não cumprimento”, explica a candidatura “Unidos por Celorico”, frisando que a receptividade desta medida pelos eleitores “superou as expectativas”.

“Fomos surpreendidos pela quantidade de pessoas que nos abordaram ou contactaram para nos felicitar pela iniciativa. A mesma insere-se numa linha de honestidade, verdade e transparência que estamos a tentar promover e que a população parece estar a valorizar”, o candidato ao executivo municipal pelo PS Segundo José Albano Marques, adiantando que “um dos preconceitos que recai sobre a classe política é a falta de cumprimento das medidas apresentadas durante a campanha eleitoral”.

“Quisemos combater esse preconceito passando a mensagem de que não apenas vamos cumprir o que assumimos, como também queremos que cada celoricense seja um fiscal desse cumprimento. Queremos prestar contas à população, sem receio de o fazer». A menos de três semanas do dia das eleições, a campanha eleitoral do Partido Socialista em Celorico da Beira prossegue baseada na apresentação progressiva dos projectos para o concelho e das pessoas que os hão de executar”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Militar ferido em colisão entre duas motas da GNR na A25 na Guarda

Duas motas da GNR da Guarda colidiram esta terça-feira de manhã na estrada A25 sentido …

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …