Home - Politica - Autárquicas 2013 - Candidaturas aquecem motores no arranque da campanha eleitoral

Candidaturas aquecem motores no arranque da campanha eleitoral

No arranque da campanha eleitoral autárquica repetem-se os esforços de, aqui e ali, conquistar o voto do eleitorado. Em Oliveira do Hospital, PS e PSD colocaram as “máquinas partidárias” em campo.

Arruadas e sessões de esclarecimento têm sido uma realidade nos últimos dias em vários pontos do concelho de Oliveira do Hospital. Nada de anormal, atendendo ao período eleitoral autárquico em que o país está mergulhado e que leva os principais partidos a uma aproximação maior ao povo que, no dia 29 de setembro, é convidado a escolher os autarcas de Câmara e Juntas de freguesia para um novo ciclo de quatro anos.

Máquinas partidárias que palmilham quilómetros e quilómetros de território e que vêem as suas ações ganhar expressão maior nas redes sociais, como é o caso facebook que se tem revelado num instrumento de comunicação preferido das várias candidaturas.

Em Oliveira do Hospital, ultrapassado o período de apresentação das candidaturas e inaugurações das respetivas sedes, foi dado lugar às sessões de esclarecimento, ao contacto porta a porta e às tradicionais arruadas. Apostas que nas duas derradeiras semanas que precedem o dia de eleições se vão intensificar com os esperados comícios que chegam a servir de barómetro para aquele que vai ser o resultado autárquico de 29 de setembro. Afinal é de campanha eleitoral que se trata.

Marcar presença nas várias freguesias e convencer o eleitorado é o que PS e e PSD têm feito de forma mais fincada. A candidatura de José Carlos Alexandrino (PS) à autarquia oliveirense tem privilegiado as sessões de esclarecimento, tendo já passado por vários pontos do concelho.  Já a candidatura de Cristina Oliveira, apostada que está em devolver a Câmara Municipal à gestão PSD, tem privilegiado o contacto porta a porta, tendo já marcado presença em praticamente todo o território concelhio. Nos últimos dias, a máquina laranja protagonizou as tradicionais arruadas.

Com o apelo ao voto a cair em cada caixa postal dos oliveirenses, intensifica-se a luta política entre os dois principais partidos, mas não únicos na corrida à presidência da autarquia. Do lado do CDS-PP, a candidatura tem privilegiado a rede social facebook, onde dá a conhecer os rostos que acompanham José Vasco de Campos nas autárquicas 2013. Mais esmorecida anda a candidatura da CDU encabeçada por João Dinis que recorreu ao encontro com jornalistas para transmitir as principais linhas programáticas.

LEIA TAMBÉM

Autoridades de La Palma agradecem donativo da MAAVIM

O Governo regional do arquipélago das Canárias agradeceu hoje via email o donativo de 500 …

Padre investigado por alegadamente assediar menor em Viseu 

O Ministério Público está a investigar um padre da diocese de Viseu, de 46 anos, …