Home - Últimas - “Cantares de Natal e Janeiras” animam freguesias de Arganil na época natalícia

“Cantares de Natal e Janeiras” animam freguesias de Arganil na época natalícia

As Tunas de Arganil, Coja e São Martinho da Cortiça voltam a reunir-se na iniciativa “Cantares de Natal e Janeiras” para celebrar a quadra natalícia pelas freguesias do concelho. Este ano, o Coral 7 de Setembro também se associa aos festejos que têm como objectivo a preservação da identidade do povo de Arganil, a comunhão e partilha entre gerações e a oferta de programas culturais diversificados à população das localidades mais distantes do concelho.

“Entoando o espírito de harmonia característico do Natal, os grupos concelhios prometem levar alegria, boa disposição e um contacto privilegiado com a cultura às populações locais das Juntas e Uniões de Freguesias mais distantes da sede do concelho, descentralizando desta forma, a oferta de actividades culturais, proporcionando o seu acesso a públicos distintos e impossibilitados de se deslocar”, refere uma nota da autarquia.

A primeira apresentação tem lugar no dia 17 de Dezembro na freguesia de Folques. Seguem-se Piódão (17/12), Vila Cova de Alva (17/12), Benfeita (18/12), Cerdeira (18/12), Pomares (18/12), Coja (8/01), Secarias (8/01) e São Martinho da Cortiça (15/01), todos com início marcado para as 15h00.

LEIA TAMBÉM

“Caso nada se faça, a extinção destes hospitais [do interior, como o Sousa Martins, na Guarda] será o resultado previsível…”

O Sindicato Independente dos Médicos – SIM/Centro considera que situação a do Hospital Sousa Martins …

Presidente da AF Guarda não concorda com suspensão de 30 dias aplicada ao árbitro Rui Ventura

O presidente da direcção da Associação de Futebol da Guarda não concorda com o castigo …