Home - Destaques - Capela de de São Pedro (sec. XVI) assaltada na freguesia de Avô, Oliveira do Hospital

Capela de de São Pedro (sec. XVI) assaltada na freguesia de Avô, Oliveira do Hospital

Unidade Pastoral Oliveira do Hospital informou ontem que a Capela de São Pedro, em Avô, um monumento do século XVI foi assaltada. Segundo aquela fonte roubaram um pouco de dinheiro e fizeram alguns estragos e o assalto terá sido conhecido no domingo por alguns populares que passavam por quele local isolado.

“Têm acontecido movimentações estranhas e suspeitas junto a outras igrejas e capelas. São claramente um alvo neste tempo de maior isolamento que vivemos”, refere a Unidade Pastoral que apela a que se vigie o património. Os assaltantes terão forçado as portas, não estragaram as imagens, mas retiraram algum dinheiro existente das esmolas de uma capela que se encontra habitualmente fechada e só lá é celebrada uma missa, por ocasião da Festa de S. Pedro, a 29 de Junho.

A Junta de Freguesia de Avó, que toma conta do espaço que pertence à igreja, já tratou de saber quais os estragos e o  presidente daquela autarquia assegura que estão dispostos a ajudar a recuperar o que for necessário. “Neste momento ainda não temos conhecimento exacto dos estragos, mas certamente que vamos colaborar coma igreja na recuperação do monumento”, disse ao CBS o presidente da Junta José Carlos, sublinhando que é aquela autarquia quem trata do espaço, cortando a erva e reflorestando uma zona que foi consumida pelos incêndios. “No ano passado foram lá plantadas 60 árvores e há pessoas que também têm ajudado”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

José Francisco Rolo sucede a José Carlos Alexandrino e PSD/CDS-PP aumenta vereadores

O candidato do PS José Francisco Rolo venceu a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital …

“José Carlos Alexandrino está na lista negra da Caixa Agrícola”

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP disse hoje que o ainda presidente da Câmara Municipal …