Home - Últimas - Carlos Monteiro quer municípios da CIM Coimbra articulados no PRR

Carlos Monteiro quer municípios da CIM Coimbra articulados no PRR

O Conselho Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal (CEDI) esteve hoje reunido na CIM Região de Coimbra, onde foi salientada a necessidade articular os projectos dos agentes da região para integrarem o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). “Se tivermos capacidade para nos articularmos no sentido de avançar com os projetos e posicioná-los em estado de maturidade, certamente que teremos as maiores preocupações do território resolvidas”, realçou o vice-presidente da CIM Região de Coimbra, Carlos Monteiro.

As preocupações dos Conselheiros foram, na sua maioria, para o facto de grande parte das intervenções do PRR estarem concentradas nas áreas metropolitanas e regiões autónomas dos Açores e Madeira. O Conselho Estratégico evidenciou, ainda, a aposta da região na mobilidade e transportes para 2021-2027.

No início da quarta reunião do CEDI foram apresentadas as principais linhas do PRR e as potencialidades para financiamento dos projectos da Região de Coimbra. Discutiu-se essa temática e ainda a Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial, assim como a apresentação aos Conselheiros da Central de Compras e da Conferência do Futuro da Europa, no âmbito da actividade do Europe Direct Região de Coimbra e de Leiria enquanto hub.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 sobem em Seia e Manteigas

O concelho de Seia registou nos últimos três dias mais quatro casos de COVID, subindo …

PJ faz buscas em Gouveia e Viseu na operação “Trapos”

A Polícia Judiciária, em equipa mista com a Direcção de Finanças do Porto, realizou uma …